A Polícia Federal determinou que existem sinais de que o influenciador Bruno Aiub, também conhecido como Monark, tenha praticado infração de desobediência a uma decisão judicial.
Conforme as apurações, o influenciador criou novos perfis para reproduzir o que afirmam ser “conteúdo com informações falsas”, o que já foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e buscou lucrar com esse material.
De acordo com o Código Penal, aquele que exerce atividade ou direito do qual foi suspenso ou privado por decisão judicial pode ser sancionado com uma pena de três meses a dois anos de detenção, ou multa.
Segundo a PF, a desobediência à ordem judicial se manifestou pela “reiterada resistência em cumprir a determinação judicial de interromper a divulgação de notícias fraudulentas”.
Segundo os investigadores, “essa constatação encontra respaldo nas publicações de conteúdo efetuadas em diversas plataformas de mídia social, notadamente no TikTok e YouTube. A análise dessas publicações revela indícios substanciais que apontam para a persistência na transgressão das ordens judiciais impostas”.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário