As Forças de Defesa de Israel relataram que cerca de 25 foguetes foram disparados contra o sul de Israel a partir da Faixa de Gaza na manhã desta terça-feira (16). As informações são da CNN e, segundo a matéria, os foguetes foram lançados pelo Hamas, e tinham como alvo a cidade de Netivot.
A boa notícia é que o sistema de defesa aérea “Domo de Ferro”, de Israel, interceptou a maioria dos foguetes e não foram relatados feridos ou mortos.
As Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Hamas, assumiram a autoria do ataque em uma publicação no Telegram. Essa foi uma das maires ofensivas em semanas, o que demonstra a intenção genuína do grupo em seguir com os ataques, custe quantas vidas custar.
Embora este seja um ataque grave, não se compara aos primeiros lançamentos que marcaram o início da Guerra. Mas o cessar fogo parece estar longe do fim, e milhares de foguetes continuam a cruzar os céus israelenses sem previsão de pausa.
“Iron Dome”
O Iron Dome, DOMO DE FERRO, foi desenvolvido pela empresa israelense Rafael Advanced Defense Systems em parceria com outras empresas. Esse sistema é projetado para interceptar e destruir mísseis de curto alcance e projéteis de artilharia que são lançados contra Israel. Ele utiliza radares avançados para rastrear a trajetória dos projéteis inimigos e, em seguida, lança mísseis interceptores para neutralizá-los antes que atinjam áreas habitadas ou alvos estratégicos.
O Iron Dome ganhou destaque durante conflitos na região, como os confrontos entre Israel e grupos militantes na Faixa de Gaza, por sua capacidade de fornecer uma camada adicional de defesa contra ameaças de curto alcance.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário