Uma facção criminosa, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, teria ordenado toque de recolher e que ônibus passassem a ser recolhidos. Os moradores viveram momentos de terror na última terça-feira (27), e a prefeitura confirmou o fechamento de unidades de saúde durante a operação policial na região. Um helicóptero da emissora RECORD teria flagrado a garagem de ônibus cheia de veículos.
O caso não é uma exceção
Em 2020, moradores de diversas comunidades do Rio de Janeiro relatam ter recebido mensagens de traficantes e milicianos impondo toque de recolher, alegadamente relacionado à pandemia do novo coronavírus. O governo estadual impôs restrições para conter a propagação da COVID-19, mas não estabeleceu um toque de recolher com horário definido. No entanto, mensagens nas redes sociais em comunidades como Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha indicam restrições a partir das 20h, gerando preocupações sobre o controle informal exercido por grupos criminosos.
Na comunidade Vila Aliança, zona oeste do Rio, traficantes circulavam com um carro de som anunciando novas regras devido à pandemia. “A partir de hoje, é obrigatório o uso de máscara e bares/comércios devem fechar às 8 da noite. O “toque de recolher” noturno foi estabelecido, alertando moradores sobre consequências ao descumprimento.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário